DOURO ULTRA TRAIL # DUT - PERCURSOS

O percurso do Douro Ultra Trail # DUT está praticamente definido. Foram feitos dezenas de kms nos trilhos para criar o melhor percurso possivel para dar a conhecer o Vale do Douro e da Serra do Marão. São 4 os municípios envolvidos, Peso da Régua, Mesão Frio, Vila Real e Santa Marta de Penaguião.

Existem 3 opções de participação :
  • Ultra Trail  - 70Km / 4 000m de acumulado positivo  - Percurso a Vermelho 
A distância rainha do DUT. Mais de que um teste às capacidades fisicas dos atletas, é uma jornada ao longo das encostas do Douro e Serra do Marão. O percurso foi construido a pensar na beleza que esta região tem para oferecer. É um percurso de contrastes apaixonantes, vinhedos, socalcos, parques eólicos, vertiginosas escarpas, aldeias de montanha abandonadas...um sem numero de atractivos que tornam esta ultra maratona simplesmente deslumbrante.
  • Trail Longo - 35Km / 2 000m de acumulado positivo - Percurso a Amarelo 
Com um percurso sempre na Região Demarcada do Douro, o Trail apenas não sobe ao cume Serra do Marão. Um percurso que tem tanto de belo como de desafiante.
  • Caminhada - 15Km / 750m de acumulado positivo - Percurso a Verde
Para quem conhecer o Vale do Douro numa versão mais tranquila, caminhando pelos socalcos e trilhos centenários, a Caminhada é a resposta.